Benefícios do colágeno para os fios de cabelo

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar em colágeno, que é uma proteína que o nosso próprio organismo produz, existindo diversos tipos, e estando presente em, praticamente, tudo no nosso corpo. Na verdade, o colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo, representando nada menos que 30% do total de proteínas.

Embora seja possível encontrar colágeno em forma de suplementos ou na composição de cremes, ele pode ser encontrado naturalmente no organismo.

Muito valorizado, essa proteína contribui para a elasticidade e resistência da pele, além de garantir a saúde das unhas e cabelos, e isso por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo, desde ossos, músculos, tendões e articulações.

Benefícios do colágeno

Sim, os benefícios do colágeno são muitos, por isso Gummy Hair é bom e a presença de colágeno é constante também em cremes de tratamentos não só dermatológicos, mas também capilares. Mas seus benefícios vão muito além. Dentre eles podemos destacar os seguintes:

  • fortalece as unhas e os cabelos;
  • melhora o aspecto da pele, dando firmeza e hidratação;
  • ajuda no tratamento contra flacidez;
  • previne o envelhecimento precoce da pele;
  • evita e protege os desgastes das articulações;
  • auxilia no tratamento da osteoporose.

O fato é que o colágeno, além de fazer um bem enorme para a pele, ele pode fazer maravilhas para os cabelos, sendo portanto, uma ótima pedida.

Por isso, invista em produtos capilares que contam com colágeno e sua fórmula, pois, geralmente, eles vão garantir maior elasticidade, resistência e flexibilidade aos fios.

Mas, Colágeno funciona mesmo?

Na verdade, é precisa saber que os benefícios do colágeno para os cabelos ainda é motivo de muita polêmica no mundo dos hair stylists. Enquanto uns defendem que funciona, outros dizem que não há nenhuma pesquisa científica, ou estudos suficientes comprovando a sua eficácia.

Mas, o fato é que a despeito de toda essa polêmica em torno dos benefícios, ou não, do colágeno para os cabelos, desenvolvedores e fabricantes de cosméticos continuam apostando no seu uso.

Assim, hoje é possível encontrar uma infinidade de produtos no mercado cuja composição contém colágeno para os cabelos. E a dica é apostar neles e, principalmente, nos que também contam com a queratina na fórmula, garantindo cabelos saudáveis e bem tratados.

Enquanto a queratina fortalece o fio, o colágeno ajuda na resistência, elasticidade, além de formar uma película protetora, ótima para quem precisa enfrentar constantemente secador, chapinha, sol, etc.

Colágeno e gelatina

Nada de confundir produtos que contenham colágeno na sua fórmula, com gelatina. Acredite, muita gente aplica gelatina nos cabelos.

Hoje já é possível encontrar uma grande quantidade de produto no mercado, para todos os tipos de cabelos, com colágeno em sua formulação, não há necessidade de apostar em receitas caseiras, muitas vezes, sem nenhuma comprovação científica. E mais, com o risco de danificar, ainda mais, os fios.