A impotência é mesmo um problema bastante desagradável e que afeta uma grande quantidade de homens em todo o mundo.
As causas podem ser bastante variadas, mas a verdade é que a maioria dos casos se agrava porque os homens ainda têm muita vergonha de falar sobre o assunto.
Isso porque quanto antes o problema for identificado, diagnosticado e tratado, maiores são as chances de conseguir ótimos resultados.
Para isso, é importante conhecer as causas do problema e é por isso mesmo que hoje vamos falar sobre esse assunto.
Se você está tendo dificuldades de ter e manter uma ereção, basta você conhecer o estimulante sildenax que é um produto natural para melhorar o desejo sexual e ter uma desempenho sexual melhor.
Principais causas da impotência
Como já foi dito, as causas para o desenvolvimento da impotência sexual são muitas, que vão desde hábitos de vida até o uso de medicamentos para o tratamento de algumas doenças.
Vale lembrar ainda que a impotência sexual, também conhecida como disfunção erétil, é caracterizado pela dificuldade de ter ou de manter uma ereção que seja suficiente para a penetração.
As falhas ocasionais que ocorrem não são consideradas impotência e podem ocorrer com qualquer pessoas às vezes.
Dito isso, vamos conhecer as possíveis causas da impotência sexual:
- Uso prolongado de medicamentos
Alguns remédios como os antidepressivos, antipsicóticos ou anti-hipertensivos podem causar problemas de impotência sexual, especialmente no uso prolongado.
Por isso, é ideal sempre contar com acompanhamento médico.
- Consumo excessivo de álcool e tabagismo
O abuso de substâncias pode afetar o corpo de maneira negativa, prejudicando o desempenho sexual, pois influenciam em diversa funções envolvidas em uma ereção.
- Disfunções hormonais
Alguns problemas que causam alterações nos níveis hormonais podem afetar o metabolismo e atrapalhar o funcionamento sexual. Dentre elas, podemos citar o hipertireoidismo e a diabetes.
Mais do que isso, o corpo também passa a apresentar maiores dificuldades na produção dos hormônios sexuais, como a testosterona, levando a dificuldade de ereção.
- Depressão e outros problemas psicológicos
Transtorno de ansiedade e depressão são problemas que afetam negativamente o organismo, bem como sentimentos de medo, nervosismo, insatisfação. Tudo isso se reflete sobre o desempenho sexual na hora da intimidade.
- Excesso de peso e obesidade
Estar acima do peso ou obeso pode ocasionar uma série de disfunções diferentes no organismo, além de aumentar o risco para doenças cardiovasculares. Isso leva a uma diminuição da circulação sanguínea, resultando em uma maior dificuldade para ter ereções.
- Alterações físicas no genital
Algumas alterações físicas no pênis, embora raro, podem causar a impotência, tais como fibroses, alterações anatômicas, cistos e outros que atrapalham a passagem do sangue.
O mais importante é estar sempre atento, se cuidar e não ter vergonha de tratar o problema.