Impotência Causas – Melhores Dicas Exclusivas

A impotência é mesmo um problema bastante desagradável e que afeta uma grande quantidade de homens em todo o mundo.

As causas podem ser bastante variadas, mas a verdade é que a maioria dos casos se agrava porque os homens ainda têm muita vergonha de falar sobre o assunto.

Isso porque quanto antes o problema for identificado, diagnosticado e tratado, maiores são as chances de conseguir ótimos resultados.

Para isso, é importante conhecer as causas do problema e é por isso mesmo que hoje vamos falar sobre esse assunto.

Se você está tendo dificuldades de ter e manter uma ereção, basta você conhecer o estimulante sildenax que é um produto natural para melhorar o desejo sexual e ter uma desempenho sexual melhor.

Principais causas da impotência

Como já foi dito, as causas para o desenvolvimento da impotência sexual são muitas, que vão desde hábitos de vida até o uso de medicamentos para o tratamento de algumas doenças.

Vale lembrar ainda que a impotência sexual, também conhecida como disfunção erétil, é caracterizado pela dificuldade de ter ou de manter uma ereção que seja suficiente para a penetração.

As falhas ocasionais que ocorrem não são consideradas impotência e podem ocorrer com qualquer pessoas às vezes.

Dito isso, vamos conhecer as possíveis causas da impotência sexual:

  • Uso prolongado de medicamentos

Alguns remédios como os antidepressivos, antipsicóticos ou anti-hipertensivos podem causar problemas de impotência sexual, especialmente no uso prolongado.

Por isso, é ideal sempre contar com acompanhamento médico.

  • Consumo excessivo de álcool e tabagismo

O abuso de substâncias pode afetar o corpo de maneira negativa, prejudicando o desempenho sexual, pois influenciam em diversa funções envolvidas em uma ereção.

  • Disfunções hormonais

Alguns problemas que causam alterações nos níveis hormonais podem afetar o metabolismo e atrapalhar o funcionamento sexual. Dentre elas, podemos citar o hipertireoidismo e a diabetes.

Mais do que isso, o corpo também passa a apresentar maiores dificuldades na produção dos hormônios sexuais, como a testosterona, levando a dificuldade de ereção.

  • Depressão e outros problemas psicológicos

Transtorno de ansiedade e depressão são problemas que afetam negativamente o organismo, bem como sentimentos de medo, nervosismo, insatisfação. Tudo isso se reflete sobre o desempenho sexual na hora da intimidade.

  • Excesso de peso e obesidade

Estar acima do peso ou obeso pode ocasionar uma série de disfunções diferentes no organismo, além de aumentar o risco para doenças cardiovasculares. Isso leva a uma diminuição da circulação sanguínea, resultando em uma maior dificuldade para ter ereções.

  • Alterações físicas no genital

Algumas alterações físicas no pênis, embora raro, podem causar a impotência, tais como fibroses, alterações anatômicas, cistos e outros que atrapalham a passagem do sangue.

O mais importante é estar sempre atento, se cuidar e não ter vergonha de tratar o problema.