Truques especializados para o crescimento do cabelo

Você quer um cabelo de sereia? Inscreva-se nesses ótimos truques para cultivar cabelos e exibi-los em menos tempo.

1. Não cresce à noite

A menos que seu couro cabeludo seja superior ao resto, levará um tempo. O estilista de celebridades Mark Townsend, que ajudou Ashley Olsen a sair da moda, afirma que o cabelo cresce apenas de 0,7 a 1,2 centímetros por mês, desde que ele seja saudável e não tenha pontas duplas. .

2. Ironicamente, tesouras são seus aliados

Isso ajudará a mantê-lo saudável e não quebrará. Segundo especialistas, essa é uma das principais bases de todo cabeleireiro. É aconselhável limpá-lo a cada 10/12 semanas para evitar fraturas e ajudar o cabelo a crescer.

3. Sempre use condicionador

“Se o seu cabelo está molhado, você deve aplicar o condicionador”, diz Townsend. Com a coloração e o tempo, o cabelo começa a ficar mais fino. O condicionador ajuda a substituir lipídios e proteínas dentro do cabelo.

4. Mas não use xampu toda vez que tomar banho

Ao contrário do shampoo, o shampoo, de acordo com nosso especialista, é o que você deve pular com mais frequência.

Eis o porquê: O objetivo do xampu é remover a sujeira e o acúmulo de outros produtos no cabelo, mas também pode levar óleos naturais essenciais do cabelo.

Quando você realmente precisar de xampu, aplique-o suavemente apenas no couro cabeludo.

5. Aplique óleo ou máscara capilar uma vez por semana

Como o cabelo está em contato com mais partes do corpo, ele precisa de cuidados além do condicionador normal. Townsend sugere o uso de máscaras e óleos semanalmente.

Além disso, o especialista nos dá a receita perfeita (caseira!): 1 xícara de óleo de coco não refinado misturado com uma colher de sopa de óleo de amêndoa, óleo de macadâmia e óleo de jojoba.

Como os óleos podem deixar algum resíduo no cabelo, é recomendável aplicar quando o cabelo está molhado e deixá-lo agir por 10 minutos. Em seguida, lave o cabelo com shampoo e condicionador, como de costume.

6. Considere suplementos de cabelo

Sua dieta também influencia a saúde do seu cabelo, e uma dieta adequada pode promover o crescimento do seu cabelo.

Você pode não estar incluindo todos os nutrientes necessários em sua dieta; portanto, é recomendável consultar um especialista para recomendar os produtos e quantidades corretos.

Um ótimo produto para fortalecer e crescer o cabelo de forma mais rápida e eficaz é o big hair, ele é um suplemento natural em cápsulas que ajuda no fortalecimento dos fios e crescimento rápido dos cabelos.

7. Escove o cabelo com cuidado

A escovação constante pode causar danos físicos ao cabelo, quebrando-o e impedindo-o de crescer como deveria. “Quando você desembaraçar o cabelo úmido, comece a desembaraçar na parte inferior e a subir gradualmente”, diz nosso especialista. Ele também recomenda o uso de escovas com cerdas de javali para desembaraçar.

8. Troque sua capa de almofada

Para cultivar o cabelo, a Townsend recomenda mudar para um tecido acetinado, pois possui uma superfície mais suave e sem atrito.

9. Não enrole o cabelo em uma toalha

Ao fazer isso, seu cabelo fica preso em todas as suas fibras e os fios ficam mais fracos, tornando-os mais propensos a quebrar. Se você continuar usando uma toalha, deixe-a super fina.

10. Mude a posição do rabo de cavalo

Com este simples movimento, você pode manter a integridade dos fios, deixando-os crescer mais rapidamente.

11. Faça uma lavagem com água fria antes de sair do chuveiro

“Isso realmente ajuda seu cabelo a crescer e se manter saudável por mais tempo”, diz Townsend. A água fria é depositada na camada mais externa do cabelo e ajuda a evitar a perda de maciez e danos causados ​​pelo calor.